Dê a si mesmo mais crédito pelo que faz certo!

“Dê a si mesmo mais crédito pelo que você faz certo e não fique remoendo o que faz de errado

Todos cometem erros, e a vida nunca é perfeita. Mesmo quando nós não usamos nossas habilidades de educação infantil, mesmo quando estamos exaustos demais e mesmo quando não reservamos tempo suficiente para brincadeiras, a vida geralmente é boa o bastante, porque estamos fazendo mais coisas certas do que nos damos conta. Laços familiares podem realmente preencher quaisquer lacunas com um amor que transcende erros. Um coração gentil e um abraço terno podem compensar os momentos menos que perfeitos. E se vc tentar ser um bom pai ou uma boa mãe, as chances de ter sucesso serão enormes.

Pais dedicados leem livros especializados sobre cuidados com os filhos, de modo que eu sei que se você está lendo essas palavras é porque se preocupa realmente em fazer o melhor possível. Eu também sei que quanto mais lemos e mais aprendemos, mais autocríticos nos tornamos. Seria preciso ser um super-humano, um semideus, para colocar em prática cada uma das ideias que aprendemos, a cada momento do dia. O fato de que aprendemos e fazemos o possível para aplicar o que aprendemos é louvável.

Dê o melhor de si, aprenda com seus erros e entenda que está fazendo um trabalho grandioso e importante. Dê a si mesmo um tapinha nas costas e dê o crédito a quem merece. Você está se saindo melhor do que imagina.”

(Elizabeth Pantley em Soluções para Disciplina Sem Choro)1982076_604540686297144_139146850_n

Anúncios
Esse post foi publicado em Elisabeth Pantley e marcado , , . Guardar link permanente.