Entrevista Dr. Carlos Gonzales

1044669_583880608363152_1894032093_n

Nós, da Crescer Sem Violência, recomendamos a todos os cuidadores a leitura dessa entrevista do pediatra espanhol Carlos González 

http://migre.me/hNBHL

“Não acredito muito na disciplina. O problema da disciplina é que há muitas interpretações para o conceito. Com algumas dessas interpretações eu estaria de acordo, embora não lhe chamasse disciplina.
Mas com outras interpretações não estou nada de acordo. Isto é um problema, porque quando se fala em disciplina cada pessoa entende uma coisa diferente. Por exemplo, se eu estivesse aqui com o meu filho, deixaria que ele pintasse o sofá com um marcador? Claro que não. Mas deixaria que corresse por aqui? Claro que sim. Não estaria sempre a dizer «está quieto». Há coisas que uma criança pode fazer e outras que não pode. Mas não estou de acordo com as pessoas que dizem que temos de proibir coisas para as crianças aprenderem (…)”

Esse post foi publicado em Carlos Gonzales. Bookmark o link permanente.